ENCONTRO DA NOVA CONSCIÊNCIA 2007

Resolvi ir de última hora ao Encontro da Nova Consciência, em Campina Grande; afinal, o evento não teria o mesmo brilho sem a minha presença.

Esse ano tivemos pela primeira vez o Encontro de rezadeiras (“profissão” muito esquecida pelos espiritualistas, dessas mulheres dedicadas que às vezes eram as únicas “médicas” da cidade…) e o Espiritismo esteve muito bem representado por Celestino da Silva e Frederico Menezes.

nova consciencia3
Ecumenismo

Fui e voltei no domingo, mesmo, a tempo de aproveitar algumas palestras (de forma corrida). Me senti como no filme Waking Life, pois eu e minha namorada entrávamos e saíamos das palestras, procurando absorver ao máximo as informações, e ao mesmo tempo deixando o acaso nos guiar, seguindo nossa intuição ao entrar nas várias salas onde rolavam palestras simultâneas. Bastava chegar num canto e escutávamos divagações sobre assuntos como Reiki, Tarot, aura, astrologia, hinduísmo… Vimos de tudo um pouco. O que mais me tocou foi, novamente, o Islamismo. O Sheikh Mohammad Ragip infelizmente não foi, mas estava lá o Sheikh Ahmed Osman Mazloun, que falou logo após a bela palestra do Hare Krishna Danwantary Swami e cujo conteúdo ele brilhantemente complementou. Falou brevemente que o muçulmano não é só o árabe, e sim todo aquele que serve a Deus. Que o Corão não nega nem renega as outras religiões, apenas acrescenta e as complementa (dentro do seu ponto de vista), e falou uma bela passagem do Corão que visa estabelecer o fundamento do muçulmano, onde sequer é mencionado povo, raça ou religião:

Ó humanos, em verdade, Nós vos criamos de macho e fêmea e vos dividimos em povos e tribos, para reconhecerdes uns aos outros. Sabei que o mais honrado, dentre vós, ante Deus, é aquele que é mais justo. Sabei que Deus é Sapientíssimo e está a par de tudo.

Corão; Surata 49:13

Confesso que fiquei atordoado com tamanha beleza. A primeira frase estabelece logo uma profundo ensinamento esotérico / hermético do princípio da Polaridade, e o fato de que SEPARADOS podemos verdadeiramente nos unir, não pela natureza, não porque JÁ nasceu assim, mas pela VONTADE, pelo SABER, pela ACEITAÇÃO do semelhante que externamente não é semelhante pois é oposto!! E continua, mostrando que o mais querido a Deus não é o muçulmano da boca pra fora, o judeu da boca pra fora, o cristão que apenas diz que aceitou Jesus, e sim “aquele que é mais justo“. Questão de atitude. E, pra evitar confusões, ainda deixa claro no final que quem vai decidir se a pessoa é justa ou não é DEUS, que tudo sabe, e não um tribunal de homens que se ache imbuído de atribuições Divinas.

nova consciencia2
A multidão fez um “arrastão pela paz”, cantando e dançando ao som do Maha-Mantra Hare Krishna

É uma pena que um evento destes não tenha a divulgação, organização e patrocínio que ele merece. É uma coisa ÚNICA no Brasil e no MUNDO (sim, os estrangeiros que chegam lá dizem isso!) e fiquei pasmo quando soube que a prefeitura e o governo são adversários e por isso quase não rolou verba pra realização deste encontro porque quem aparece mais no evento é a prefeitura!!!! Políticos… remanescentes da VELHA Consciência. Será que algum dia vou conseguir perdoá-los? Com isso não se conseguiu passagem pra trazer alguns palestrantes, ou pra imprimir o livrinho com os horários dos eventos a tempo. Mais desanimador ainda foi perder uma palestra sobre Kali Yuga (a razão da gente ter saído do Recife pra Campina) porque o horário foi trocado sem aviso prévio (e soube que isso aconteceu com outras palestras também)!!

nova consciencia4
Festa na rua

Mas tudo bem. Só espero que esses políticos – que investem toneladas de dinheiro em obras superfaturadas, ONGs sem propósitos, verbas de gabinete e cabides de emprego – resolvam destinar uma boa verba para um evento que é MUITO melhor (em potencial) que o São João de lá (deviam reconhecer que não são páreo pra Caruaru e ficar só no esoterismo mesmo) e torná-lo a principal atração da cidade.

O lado triste da festa foi a presença de “cristãos” que, vestidos de preto e segurando TOCHAS (isso mesmo!!) queimaram pneus na entrada do teatro (onde se reúnem todos os participantes do Encontro) impedindo a passagem de pessoas e distribuindo folhetos do grupo “A família“, insinuando (sempre de forma indireta) que o Encontro da Nova Consciência é uma coisa “má” e que o “Encontro para Consciência Cristã“, que é organizado na MESMA cidade, na MESMA semana, mas de forma completamente SEPARADA das demais religiões (e feito para combater a tal “invasão esotérica“) é o lado “bom”. Sem falar que ofenderam a representante dos Orixás e que quase causaram uma “Guerra Santa” lá mesmo na porta do teatro.

Entretanto, o pastor Euder Faber, coordenador da Consciência Cristã, procurou esclarecer em nota que “nenhum participante do Encontro para Consciência Cristã, seja trabalhador ou visitante, foi responsável pelos atos desrespeitosos e agressivos ocorridos no Encontro para Nova Consciência. Se alguém diz estar conosco e pratica tais coisas, este é mentiroso e logo deixa claro seu total distanciamento de nossa visão Cristocêntrica, pois Cristo veio para restauração do homem, e não para que em nome Dele se praticasse a violência, pois Ele próprio tomou para si a dor que estava destinada a nós (Carta de São Paulo aos Efésios, cap. 2). Assim, queremos deixar claro nosso total desapontamento e profunda tristeza por tais fatos ocorridos, como também declarar nossa rejeição àqueles que cometeram estes atos de violência e declararam ter comunhão com Cristo. Considero como irresponsável e descabida uma atitude dessas, de forma que nós da comunidade evangélica reprovamos esse ato. Nosso embate tem de ser no campo das idéias, através das discussões. A missão que Cristo deixou para todos foi o de amor e tolerância com o próximo”.

Ótimo. Só faltou dizer isso a alguns palhaços.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
...
...
10 agosto de 2020 12:52 pm

Alguns psicólogos estão querendo fazer reserva de mercado das psicoterapias apenas para eles. Nisso ficam as Constelações restritas apenas a estes. Isso vai contra o que o Bert Hellinger já falava, sobras as Constelações serem para todos, e o que sentimos ser o melhor também.  Então, é hora votar não ! E mandar para seu grupo de amigos das constelações votarem não também. Abraço apertado. Tarso Firace do Imensa Vida. https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=137959 Mais uma vez estão tentando cercear o direito da prática livre da psicoterapia no Brasil. Isso inclui hipnoterapia, constelação, barra de access, thetahealing, psicanálise, dentre toda e qualquer forma… Read more »

Paulinha
Paulinha
2 março de 2007 2:49 pm

Aí minha nossa!!! Sou eu ali mesmo?? 😮 Você nem me contou!! rsrs Ficou otima! =) Pra mim o melhor momento foi esse mesmo, quando nós cantamos para krishna(a prática do canto é maravilhosa e estou aprendendo isso). Então..essa caminhada me parece que prepara as pessoas para o que vai acontecer depois. Vários representantes das religiões presentes no encontro pregando a paz, cada um do seu modo. Inesquecível. Foi a primeira vez que eu fui pro encontro da nova consciência e esse momento foi marcante.Principalmente quando nos pediram para olharmos uns aos outros e enxergar Deus. Imaginem!!!Várias pessoas num local..com… Read more »

Bruno/
Bruno/
25 fevereiro de 2007 3:52 pm

ahn, mudando um pouco de assunto…

UAU ACID! eu estava olhando alguns arquivos no seu antigo blog (acid.blogger) e fiquei boquiaberto, a paixão com que você escreveu aqueles posts é tão grande que até me emocionou! eu realmente axo que você devia “migrar” eles para o novo blog, pq eles são fantásticos!

p.s: sobre a questão do anonimato, eu axo q o acid se mantem tão recluso por que ele é tipo como um batman do meio esóterico, sabe? e em sua luta como a matrix, não pode se revelar a qualquer um…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 fevereiro de 2007 2:56 pm

Por falar em espírito capitalista, não pude deixar de notar que, MAIS UMA VEZ, os espíritas resolveram se fechar em um evento PAGO (o único em toda Campina Grande) e a 10 reais POR DIA. Ou seja, se as pessoas quisessem assistir a UMA palestra espírita, teria de pagar os 10 e ficar por lá assistindo o resto, perdendo todas as outras palestras do Encontro.

elli
elli
25 fevereiro de 2007 1:44 pm

Fui pro evento também, vou todo ano (moro em Campina!) e como sempre, foi ótimo. Gostei do xamanismo (de Léo Artese). Também gostei da palestra do Swami e adorei a palestra de André Luís Peixinho mostrando que não é preciso que os espíritas tentem impor sua crença para todos pois há pessoas que se encontram em determinadas circustancias em que elas acabam por identificar-se com outras formas de pensar e que isso talvez seja até melhor para elas.

Achei interessante também o espírito capitalista dos Hare Krishnas vendendo seus produtos a preço de grife!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 fevereiro de 2007 11:15 am

Depois de anos de anonimato, aí eu vou e publico justo uma biografia na internet? Not! 😛

Vou deixar isso pra quando eu for famoso, e alguma editora me pagar horrores pra um ghost writer escrever sobre mim. Podia ser “Confissões de um esotérico”, ou algo assim.

PS: Esse tipo de abraço eu dispenso 😛

Anônimo
Anônimo
25 fevereiro de 2007 8:36 am

Acid, králeo meu, eu sou um visitante assíduo da sua home e nunca consegui saber ao certo quem é esse sujeito tão interessante que se apresenta como Acid, põe uma biografia sua, falanda da sua vida e tals, oq te despertou pra esse ´´mundo“ espiritual.
Abraço…

PS: aquele apertado por tras!!!
hehehe

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 fevereiro de 2007 12:37 am

Acho que esse pessoal que perturbou o Nova Consciência deve ter recebido treinamento de guerra (e lobotomia) no Jesus Camp:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u65862.shtml

(O documentário está concorrendo ao Oscar, que é hoje)

billy shears
billy shears
24 fevereiro de 2007 8:26 pm

Por falar em intolerância religiosa, existe um filme chamado A Missão, uma produção de 1986 com R. de Niro, que aborda esse tema com rara sensibilidade . A história se passa nas colônias jesuitas da América do Sul, região que fora colonizada pela Espanha e q teve q ser devolvida aos portugueses em razão do Tratado de Madri. Os jesuitas não queriam entregar o lugar pq sabiam q os indios seriam escravizados, mesmo após serem cristianizados. À resistência Jesuita e indigena, segue-se um massacre q só a intolerância humana é capaz de produzir. Apesar de ser uma ficção os personagens… Read more »

Fernando
Fernando
24 fevereiro de 2007 2:47 pm

TOCHAS ? que legal !
queria ter visto, ia rir tanto
kkkkkkkk

Caesar
Caesar
24 fevereiro de 2007 2:09 pm

Alguém (ñ.lembro) já disse:
¨A Igreja precisa da escuridão para poder brilhar¨.
A parte de cima do muro está sendo ¨varrida¨, e cada um cai para o lado que melhor lhe aprouver (conforme suas crenças); e cada um crê no que quer, não importam evidências e nem provas.

Julio
Julio
24 fevereiro de 2007 2:33 am

pois é…

Cada dia mais, noto que preciso perdoar estes supostos “cristãos”.

Não é de hoje que troco farpas com as omissões e as meias verdades, e como já dizia uma amiga de longas vidas(referindo-se ao apoteótico poder de Roma):

“- Um povo temente, é um povo facilmente manipulável!!”

Fiquem na luz!

Julio Cesar Campos

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 fevereiro de 2007 12:30 am

Olha que interessante: primeiro os pastores da consciência cristã dizem que não têm nada a ver com a perseguição aos esotéricos, e tal, mas no site deles ( http://www.conscienciacrista.org.br/not/jornal1.htm ) tem lá: “”A perplexidade e angústia já haviam chegado ao coração de muitas pessoas reivindicando da Igreja Evangélica de Campina Grande uma tomada de posição firme quanto à invasão esotérica em nossa cidade (…) O pluralismo religioso será certamente o maior desafio da Igreja Cristã neste novo milênio. Não temos dúvidas que por trás de tudo isto está o Império da religião ecumênica liderada pelo seu grande mentor, o Anticristo.… Read more »

elli
elli
25 fevereiro de 2007 4:43 pm

Acid, concordo com vc. Mas acredito que deve ser pq o encontro dos espíritas (MIEP) não recebe patrocínio de nenhum orgão público então pra suprir os custos dos convidados (e pq os espíritas de Campina geralmente tem uma situação financeira boa) eles inventam de cobrar… mas o evento não é fechado não, tem palestras que são abertas ao público.

billy shears
billy shears
25 fevereiro de 2007 7:07 pm

Sri Acid, Estranhei sobre o q vc disse dos espíritas cobrarem para ingresso no evento em Campina Grande, como não conheço esse evento prefiro não opinar.Porém, já fui a vários centros espíritas em diversas cidades e nunca vi isso, no máximo se cobra qdo é um encontro programado, tipo retiro espiritual de mocidades, o qual já tive oportunidade de participar, em q é necessário fazer face a despesas como alimentação, hospedagem, etc. Inclusive já fui à Uberaba, e participei normalmente da palestra e passe, sem qualquer tipo de cobrança e saí de lá muito bem com a energia do lugar.… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 fevereiro de 2007 7:55 pm

Infelizmente é assim. Eu cheguei a ir no local e peguei os preços. Deve haver algum problema com a organização do Encontro, que não pôde (como falei, esse ano eles tiveram problema de verba) ou não quis (já que todo ano os espíritas cobram, independente de problema de verbas) patrocinar a vinda dos palestrantes espíritas.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 abril de 2008 12:59 am

Não. O cachê não estava de acordo com meu status e não participei.

Carla
Carla
20 abril de 2008 9:25 pm

Oi Acid, voce participou da 1ª mesa redonda sobre o filme Matrix no encontro da nova consciencia?

maute
maute
31 janeiro de 2008 12:19 pm

já tem data e já tem horário lá no site acid…

se lembra da cena com os evangélicos o ano passado?! esse ano eles montaram uma estrutura muito maior…
o da nova consciencia tá pouco comentado por aqui, mas a partir de amanha (dia 1) vai começar com certeza…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 janeiro de 2008 11:29 pm

Tudo indica que não, Maute. Não chegamos a um acordo com o valor do cachê 😛

Pra quem quiser, a programação está aqui:
http://novaconsciencia.multiply.com/journal/item/143

Mas não tem data, nem horário… tsc tsc

Queria ir pro 7º Encontro da Ordem Sufi Halveti Jerrahi…

maute
maute
26 janeiro de 2008 4:09 pm

o encontro da nova consciencia tá perto!!! e aí acid?! vai vim esse ano de novo?

Alessandro
Alessandro
14 janeiro de 2008 7:46 am

Cara tu é muito inflado, uma pessoa que se diz evoluída deveria ser mais modesta.

Nessa
Nessa
4 março de 2007 12:11 pm

“invasão esotérica” hahahah…

elvis
elvis
26 fevereiro de 2007 4:02 pm

O cúmulo da iguinorãncia e falta de bom senso. Este povinho facista que se acha melhor que os outros, puros e a salvos de tudo. Falta de cultura, tolerância e aceitação do próximo.
Que vergonha!!! É por isso que minha querida Paraíba ainda recebe um certo preconceito e rotulação de atrazados.
Com relação aos governos e prefeituras; diria que o governo tem sempre feito por onde queimar o filme da prefeitura. É coisa complexa e de disputa suja de poderes maiores, que não cabem neste comentário.

Abraços. 😆

Wolvie
Wolvie
26 fevereiro de 2007 10:45 am

Bom, é sempre um prazer ser anfitrião dos visitantes a Campina Grande no Encontro da nova consciência! =) Eu discordo quanto ao São João de Campina ser inferior ao de Caruaru! =P Mas anyway, nenhum evento realizado aqui chega aos pés da Nova Consciência, que deveria ser bem mais valorizada. Talvez se o evento fosse em São Paulo, ao invés de em uma cidade no fim do mundo, houvesse interesse da mídia, patrocínios de entidades esotéricas, etc. Mas como ninguém se interessa por uma cidade de 400.000 habitantes no meio da Paraíba… =P É horrível que os espíritas cobrem ingresso… Read more »

Olim
Olim
26 fevereiro de 2007 10:22 am

“ahhahahahaha”: Estou mais que distante de algo realmente irônico, pois tento ser eu mesmo, com meus erros e acertos. Não tenho sangue de barata ao ver um bando de pessoas forçando a uma situação que considero injusta ao tentarem impor as suas “verdades”. Não tenho medo de pessoas, seitas, gurus e seja quem for que queira nos conduzir pela força e pela brutalidade, muito pelo contrário, sou totalmente averso. Pode ser irônico, para vc, o fato de eu escrever sobre amor, sobre a beleza da vida, etc., e, ao mesmo ter comportamentos, pensamentos a atitudes contrárias, pode ser mesmo um… Read more »

Gwenyfar
Gwenyfar
25 fevereiro de 2007 9:00 pm

Só uma coisinha, o Santo Ofício não era para julgar se alguém é justo ou não, mas era para inquirir sobre heresia, e só poderia ser herege aquele que fosse cristão.

Há um artigo de um autor muçulmano (Caio Rossi) em que ele dá uma pincelada no assunto:

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5470&language=pt

Esoterismo de verdade você encontra nas obras de René Guenón. Recomendo! 🙂

Lourdes (Marluci)
Lourdes (Marluci)
23 fevereiro de 2007 10:09 pm

Quando as religiões estiverem convencidas de que não há senão um único Deus no Universo, que Ele é o mesmo que todas adoram, e estiverem de acordo sobre os seus atributos essenciais, compreenderão que um único Deus não pode ter senão uma única vontade, então, elas se estenderão as mãos como os servidores de um único Senhor e os filhos de um mesmo Pai, e terão dado um grande passo para a unidade.

Caesar
Caesar
23 fevereiro de 2007 9:51 pm

Acid,
Chamei a atenção sómente para a ¨lenda¨ contada pelos sumérios.
Quanto a interpretações!!!!
Deixo ¨lacunas em branco¨, pois o que é verdade hoje, torna-se mentira amanhã.

CrystalShip
CrystalShip
23 fevereiro de 2007 11:31 am

É realmente uma lástima. Sabemos que a intolerancia é o grande mal do nosso tempo, a dificuldade de conviver c/ o diferente acredito que ainda leve bom tempo ainda para mudar. Defendo a idéia da aceitação, mas tb acho que a minha liberdade vai até onde começa a dos outros. Da mesma forma que não devemos julgar, tb não devemos nos omitir, se essas pessoas invadiram o “meu” espaço, tb tenho o direito e o dever de me defender. É a minha opinião.

Bruno/ (o Bruno 30, new nick)
Bruno/ (o Bruno 30, new nick)
23 fevereiro de 2007 11:30 am

ah, so pra aproveitar. algm passou no me blog? gostaram?

axam q estou no rumo certo?

( http://euamoentretenimento.blogspot.com )

Bruno/ (o Bruno 30, new nick)
Bruno/ (o Bruno 30, new nick)
23 fevereiro de 2007 11:29 am

Q legal acid!
puxa, qria q tivesse algum evento assim por aqui em Uberlândia ou em qualquer lugar do triângulo (mineiro, não das bermudas). Bom, a prefeitura banca um Feira Mística Mensal que é até legalzinha, mas pro porte de Uberlândia (quase 800.000 habitantes!) deveria haver eventos maiores…

Paz!

ahhahahahaha
ahhahahahaha
23 fevereiro de 2007 11:24 am

da pra ver q vc é diferente deles hein Olim (reparem na ironia) 😆

Olim
Olim
23 fevereiro de 2007 10:02 am

Que bom, Acid, a presença de vcs neste evento.

Queria estar de frente, cara a cara, com esses reminiscentes incendiários que lembram a Inquisição, a Burrice e a Bestialidade de tempos medievais.

Os tempos são outros, mas as roupagens são as mesmas.

O legal é que eles se denominam “A Família”( tá mais para uma família da Máfia), para mim é mais uma horda de bárbaros bitolados, cegos e desequilibrados.

Paulinha
Paulinha
19 fevereiro de 2007 5:02 pm

Wolvie =)

Vale sim!! Eu adorei. Quero voltar mais vezes.

Definitivamente é um encontro para uma NOVA CONSCIÊNCIA.

Bjux!

Déborah
Déborah
17 fevereiro de 2007 3:53 pm

Eu sou campinense e estarei lá! Não percam esse evento por nada, vale a pena participar.

Wolvie
Wolvie
16 fevereiro de 2007 2:59 pm

Eu ainda acho que o autor do Saindo da Matrix deveria participar de algumas mesas redondas no Encontro! =) Mas sabe como é… ;D
Sou um dos maiores entusiastas desse evento! Divulgo-o a todos! Talvez por ser de Campina Grande e adorar que venham visitar a cidade em um evento tão maravilhoso como este! Não deixem de vir, vale MUITO a pena!

Olim
Olim
15 fevereiro de 2007 1:31 pm

Eduardo e Bruno30.

Achei muito legal os comentários de vcs dois. O modo que percebem as coisas, o interesse que demonstram por assuntos que geralmente nos levam a pensar de uma forma mais aprofundada.

Abraços.

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
15 fevereiro de 2007 9:30 am

PArabés por este maravilhoso blog.
OBRIGADO POR PARTILHAR TANTA INFORMAÇÃO INTERESSANTE E ÚTIL.
Cumprimentos de Portugal.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 fevereiro de 2007 1:46 pm

O Saindo da Matrix infelizmente não estará lá. Não houve um acordo sobre o valor do cachê…

Tulio
Tulio
14 fevereiro de 2007 1:28 pm

Vai haver participação do Saindo da Matrix no evento? =D
Estarei presente lá, se houver eu realmente gostaria de ver!

Djinn
Djinn
23 fevereiro de 2007 11:53 am

Caminho errado Bruno.

1º vc tem que fazer com que o link funcione.

Nova consciência!Manero!

Eduardo
Eduardo
23 fevereiro de 2007 11:55 am

finalmente cai a velha conciência….com alguma resistência ja prevista…Que Entre A Novo Conciência!….

vcs vao ver o quanto vai aumentar a quantidade de eventos desse tipo.

Paz!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 fevereiro de 2007 8:54 pm

Ana, é ÓBVIO que o encontro foi menos interessante nos dias em que eu não estava (você há de reconhecer que o domingo foi melhor, não foi?).
E quanto ao São João, não duvido da hospitalidade do povo de Campina, que é excelente. Mas, qual é mesmo a capital do forró, cantada em verso e prosa?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 fevereiro de 2007 8:52 pm

OI Caesar. Tem coisas ali que já tinha lido sobre os Sumérios. Realmente os próprios árabes e judeus podem ter pego tradições dos sumérios, especialmente na parte da criação da Terra. Agora, o cara do site AINDA acredita na montagem de photoshop do “gigante” e na presença do planeta X (Nibiru) naquelas fotos… isso tira toda a credibilidade do site.

Caesar
Caesar
23 fevereiro de 2007 7:25 pm

“façamos o Homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança.” e “o Homem será um de Nós, sabendo do bem e do mal”.

O que os Sumérios(a mais antiga civilização de quem se tem registros)nos dizem sobre a origem da humanidade?

http://osnefilins.tripod.com/

obs: Recomendo leitura crítica e na íntegra.

Caesar

Cris
Cris
23 fevereiro de 2007 3:57 pm

Oi, Acid, blza?

Lega esse encontro…nunca participei de nada parecido, deve ser muito interessante.

A atitude do grupo radical que apareceu, apavorou e desrespeitou os participantes do encontro é triste, né…mas parece que esse tipo de atitude causa um efeito contrário ao pretendido.

Pois quem, em são consciência, vai acreditar que um grupo que não respeita outras idéias é sério…ou que realmente busque a paz, ou amor, ou qq coisa boa?

É um chavão, mas é certo que quem não respeita as diferenças não pode ser respeitado tbém.

Att.

Ana
Ana
23 fevereiro de 2007 3:30 pm

É incrível ver a sua modéstia, como se o encontro fosse menos interessante sem a sua presença e, além disso, ver o quanto você respeita as festas típicas da cidade. Apesar de adorar o encontro da Nova Consciência, penso que isso não exclui a comemoração do São João em Campina que, ao contrário da sua opinião, é excepcional e recebe o turista como ninguém.

Bruno/ (o Bruno 30, new nick)
Bruno/ (o Bruno 30, new nick)
23 fevereiro de 2007 3:10 pm

ei, eu lembro dessa explicação acid! é pq para os judeus Deus era tão grandioso que ele deveria ser tratado no plural, como algo “além-do-normal”, para lembrar sua supremacia, embora ele fosse UM! 😀 outro ponto bom que eu adorei ver ressaltado no post e acho que TODO mundo percebeu é como os muçulmanos, mostrados como bárbaros, primos dos hunos, irracionais e extremistas derrubadores de aviões foram (pelo menos um) os responsáveis por uma das mais bonitas frases que eu já vi… e os cristãos foram os bad-guys… hehehehe, inversão de papéis? bush jr. não vai gostar de ler isso,… Read more »

Luiza
Luiza
23 fevereiro de 2007 2:50 pm

sufismo e hermetismo tem tanto em comum que dah ateh pra desconfiar…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 fevereiro de 2007 2:36 pm

Eita, Bono, bem lembrado! Eu ia até comentar isso. Na Gênesis o criador (ou criadores) do ser humano é Elohim, que é (ao menos em sua forma estrutural) plural. “façamos o Homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança.” e “o Homem será um de Nós, sabendo do bem e do mal”. Aposto que os muçulmanos também devem ter uma explicação pra isso que não seja a pluralidade de Deus (como os judeus têm), afinal, pra eles “só pode haver Um”. Já eu acho que fomos “desenvolvidos” a partir do tipo animal que já existia por aqui para sermos “conhecedores… Read more »

x-builder
x-builder
23 fevereiro de 2007 2:19 pm

Quem diria , a Família ataca novamente. Este grupo “A Familia” eu conheci qdo era adolescente. Apensar de nunca ser influenciado por eles, eu frequentava muito este grupo para jogar bola nas mansoes deles com meus amigos e paquerar as seguidoras da “família” . Eles são especies de nômades que ficam vagando entre suas “filiais” em diversos pontos do mundo. É uma coisa de louco o que eles pregam….. o que mais me deixou estarrecido é que eles insentivam as pessoas a não pensar, pois pensar é algo mal, que te afasta de deus hahahahaha. Outra coisa que eles pregam… Read more »

Bono
Bono
23 fevereiro de 2007 2:17 pm

Tenho pena desses caras, eles parecem querer lutar, mas pior doque não conhecerem nada sobre o inimigo, eles pensam que conehcem.

Bono
Bono
23 fevereiro de 2007 2:05 pm

O mais interessante no trecho do Corão é o emprego do plural “Nós vos criamos”.
:mrgreen:

Bruno/ (o Bruno 30, new nick)
Bruno/ (o Bruno 30, new nick)
23 fevereiro de 2007 1:27 pm

porque as pessoas tem tanto medo da mudança? do diferente? uns vão dizer que é porque elas temem pela segurança, pela proteção do “MAL”… um dos meus posts favoritos do site é meio recente (faz 1,5 ano que frequento o site!), e trata exatmente desta questão: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/01/comodismo.html é puro comodismo… PREGUIÇA as pessoas não tem tanto medo quanto se sentem INcomodadas, qualquer avanço pra elas é desnecessário, além de poder acarretar um regresso. eu pessoalmente axo uma babaquice! que nem aquele presidente que eu não lembro o nome agora (axo q foi Kennedy? Nixon???) disse: A ÚNICA COISA A TEMER… Read more »

Olim
Olim
14 fevereiro de 2007 12:37 pm

Que legal ver isto! : ENTREVISTA COM NEHEMIAS MARIEN: O PASTOR QUE ACEITA O ESPIRITISMO “ (…) Fátima: Sobre a mediunidade, pastor, o que o senhor diz? Nehemias: Olha, nós todos somos médiuns. Queiramos ou não. É uma questão de reconhecer, constatar e disciplinadamente desenvolver. Agora, há muitos preconceitos. Nossa cabeça é assim muito cheia de preconceitos, conceitos não, mas preconceitos temos demais. Então, eu acho o seguinte: eu, a respeito da mediunidade, até agora, estou sentindo… (emociona-se e chora). Eu acho que o verdadeiro servo de Deus é um médium. Ele não fala de si. Vamos dizer, entre aspas,… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.