HABEMUS PAPAM!

EXCLUSIVO: Em um fantástico golpe de Marketing, a Igreja Católica anuncia o nome do novo Papa!

Renda-se à Igreja Católica. Resistir é inútil

Há pouco mais de um mês antes da estréia da última parte da saga Guerra nas Estrelas, a Santa Sé de Roma anunciou o nome do Papa que irá substituir João Paulo II. Repetindo a tradição, nenhum dos Papáveis foi o escolhido, e um completo azarão herdou o trono de Pedro: Darth Vader, O Papa Negro de Sith.

O Bispo Lozano, em entrevista exclusiva, confirma: “Com a morte do carismático Papa João Paulo II, a Igreja precisava de um substituto à altura. Alguém com forte apelo aos jovens, e que dirigisse com pulso firme a Igreja Católica. Mas nenhum dos Cardeais tinha ambas qualidades. Foi quando recebemos a visita de George Lucas, que sugeriu o nome de Darth Vader, no que aceitamos prontamente. Assim como Paulo II, Vader trabalhou como ator, e tem um carisma especial com os jovens”.

“Ele é o homem certo na hora certa” disse o Cardeal Ratzinger, amigo de infância de Vader: “Nós pensamos de forma semelhante”. Em sua primeira declaração Papal Vader anunciou: “O mundo está caminhando para a dissolução das Instituições, mais notadamente a da Igreja Católica. Eu farei o mundo voltar ao nosso controle.” Quanto à questão do terrorismo, ele foi enfático: “Estamos assistindo com grande preocupação o avanço do terrorismo muçulmano. Não ficarei de braços cruzados. Defenderei os interesses da Santa Sé onde quer que eles estejam”. Vader considerou a idéia de retomar as cruzadas como “viável”. Disse estar “muito insatisfeito com a falta de progresso aparente” do catolicismo no Oriente, e organizará visitas pessoais aos bispos e cardeais destes países: “Talvez eu possa achar outros meios para motivá-los”, completou.

O Bispo Lorenzo cumprimenta o novo Papa na cerimônia de posse

O PERFIL DO NOVO PAPA

Embora ele se intitule como “Papa Negro de Sith”, nasceu em Tatooine, e teve uma infância difícil, tendo desde cedo de trabalhar para sustentar sua mãe, sua única referência de família. Aos 10 anos separou-se dela, para retornar só 10 anos depois, apenas para vê-la morrer em seus braços. O grande amor de sua vida foi a Princesa Amidala, com quem – supostamente – haveria tido um filho, mas o romance nunca foi assumido publicamente. Seja como for, nas últimas décadas ele tem se dedicado integralmente aos interesses de Sith, tendo transformado em pouco tempo esse grupo desconhecido em um grande império. É justamente este espírito incansável e empreendedor que a Igreja espera utilizar para arrebanhar mais fiéis e expandir seu domínio, especialmente no Oriente.

Uma das primeiras providência do novo papado é a modernização do guarda-roupa de todo o Vaticano, a começar pelo Papa. “Por ser uma personalidade famosa, não podemos descaracterizar a vestimenta do Lorde Vader” – diz o responsável pelo design, Ralph McQuarrie, em Roma – “então vamos remodelar as vestimentas pare refletir esta nova Era, a começar pelos Cardeais”.

A apresentação das novas roupas, em Roma

A guarda suíça, que faz a segurança do Vaticano, também vai passar por reformulações: “Essas roupas são da idade média” – disse o Sr. Piett, um assessor do Papa – “precisamos de armaduras, e novas armas”.

“Usaremos o que há de mais moderno em moda e design conceitual”, falou McQuarrie. “Vamos remodelar tudo por aqui”. Não se sabe se a arquitetura sofrerá alterações, mas cogita-se a colocação de uma gigantesca estátua na praça de São Pedro. O homenageado? “Um grande Mestre meu” disse, com certo ar de mistério, o novo Papa.

(Valeu pela idéia, Mano Piper!)

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
93 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.