BEM VINDOS, POVO DO FEED

Olá pessoal. Ontem eu consegui recuperar o feed do Saindo da Matrix (um negócio que notifica assinantes de novos posts) que tinha 850 inscritos mas que ficou preso no blog antigo. Ano passado fiquei mais de um mês tentando migrá-lo, sem sucesso. Ontem eu tentei por 15 minutos e achei a solução (fica a lição: às vezes é melhor “dormir sobre o problema” pra achar a solução com a mente mais tranquila). Então este post serve pra avisar ao pessoal do blog antigo de que eu estou vivo (ainda).

Pra quem chega agora, estou migrando manualmente os posts do blog antigo pra esse. Já migrei quase 250 posts. Ainda faltam 1.286. Mas a boa notícia é que os posts migrados são alguns dos melhores e mais interessantes do blog. Isso porque eu comecei migrando por ordem cronológica (os mais antigos primeiros) mas desisti e agora eu faço os que eu tiver mais vontade no dia, ou que eu achar mais desafiador e interessante. É fácil identificar um post migrado pois eles têm uma imagem (qualquer imagem) no topo do título (na página inicial e nas buscas). Outra forma de saber se eu migrei posts novos é acompanhando a página de Últimos Comentários (o link fica nessa coluna do lado direito de cada post). A cada post terminado eu acrescento um comentário novo.

Cada post tem no seu rodapé uma classificação pra você colocar a pontuação dele em estrelas. Faça isso pra fazer uma curadoria dos posts mais legais do blog pra quem está chegando. O ranking dos posts mais bem classificados fica na página de Últimos Comentários, assim como a nuvem de tags também está lá (interessante pra pesquisar TODOS os posts relacionados a um mesmo tema – Ex: A tag “Universo“).

A migração não está sendo só pegar o texto, copiar e colar. Tenho acrescentado muito conteúdo novo, juntado alguns posts em um só e trocado praticamente todas as imagens por versões em resolução maior, então vale a pena dar uma revisitada, como por exemplo o post sobre a Suástica.

Vocês podem acompanhar novos e velhos posts no novo Twitter do Saindo da Matrix, além de frases edificantes (e outras nem tanto).

Divirtam-se.

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.