Meu outro blog!
Retornar à página principal


THE BERMUDA DEPTHS


Há muito, muito tempo, quando eu era um garoto, jurava que tinha visto de madrugada, na TV, um filme sobre um casal que se separava quando crianças, e se reencontram após adultos, no triângulo das Bermudas. A mulher usava o tempo todo um maiô preto, e há uma tartaruga marinha gigante que afunda um barco. Não vou contar tudo senão estraga, mas o roteiro de suspense (do tipo antigo, que deixa você ressabiado por um bom tempo depois de terminado o filme) e suas aterradoras revelações finais causaram uma grande impressão em minha mente, assim como alguns filmes clássicos daquela época (Caça Fantasmas, Krull, Goonies, Exorcista) só que, diferentemente dos filmes citados, o da tartaruga, pra todos os efeitos, simplesmente não existia. Vários anos após eu perguntava às pessoas: "vocês viram aquele filme da tartaruga gigante e da mulher de maiô?" e ninguém, por mais que gostasse de cinema, tinha ouvido falar dele.

Forçando minha memória pra tentar lembrar mais coisas do filme, fiquei noiado com o fato de que, muito provavelmente, os adultos (na casa onde eu estava) estivessem fumando maconha, o que me levou a tecer a hipótese de que eu devia ter estado sob efeito da fumaça alucinógena e imaginado tudo aquilo. Mas era um pensamento muito perturbador pra mim que eu, em tenra idade, tivesse imaginado um roteiro de filme assim, então continuei procurando. Vários anos se passaram, enquanto à noite, ocasionalmente fragmentos do filme assolavam minha mente, como se ele fosse um fantasma pedindo pra ser resgatado do limbo. Em uma dessas ocasiões, com o advento do Google, passei o dia pesquisando na internet palavras-chave que pudessem remeter ao (possível) filme. Foi difícil, mas descobri!!

E fiquei em choque. Ao ler a página, vi que era um relato de um cara também obcecado em descobrir que filme que ele viu quando garoto - e que ninguém mais tinha visto! E era o mesmo filme da tartaruga! Coincidência demais? Sim, mas não é só! Ele conta que OUTRAS pessoas também procuram esse mesmo Graal, e descreve o momento em que ele achou uma dessas pessoas como se fosse a cena "Contatos Imediatos do 3º grau", onde completos estranhos compartilham a mesma obsessão por uma montanha em especial. E era exatamente assim que eu me sentia naquele momento! Estava conectado a algo maior, que escapava do racional, independente da nacionalidade. As palavras que ele usou pra descrever essas pessoas - "haunted by this flick" - definiam com absoluta clareza meu estado de espírito até então. E, graças ao artigo que ele escreveu, o mesmo descobriu mais e mais pessoas que se perguntavam se seriam as únicas a terem visto esse filme.

Graças a ele, descobri que o nome do filme é "The Bermuda depths", feito em 1978 especialmente pra TV por um cineasta japonês, estrelando Burl Ives, Carl Weathers (mais conhecido como Apollo - O doutrinador), e Connie Selleca como a "mulher do maiô". Logo minha felicidade se transformou em decepção, quando descobri que ele nunca foi lançado em VHS, muito menos DVD. Quais as chances de que alguém tenha gravado esse filme da TV nos anos 80, 90 e passado pro computador? Remotas. Mas, com mais de mil assinaturas de pessoas implorando pra assistir esse filme novamente, achei que tinha uma chance.

Anos se passaram, em que eu procurava sempre no Emule o nome do filme. Em 2006 achei 5 segundos de filme. Em 2007, pra minha felicidade, encontrei o filme inteiro no Emule!!! YEEEAH!
Alguma boa alma disponibilizou o filme gravado pela TV em VHS, com uma péssima qualidade de imagem, e que vem de "brinde" um outro filme de "terror". Agradecido pelo presente, resolvi devolver à comunidade de fãs uma versão melhorada do mesmo, com algumas melhorias na imagem, e que disponibilizei pra baixar aqui no blog.

Update:

Mas eis que em 2013 surge a leitora Ivonete não apenas com a notícia de que ela havia baixado uma versão com qualidade excelente como que ela mesma havia feito uma LEGENDA EM PORTUGUÊS!!!

A imagem é fantástica, toda digital, sem ruídos, cor perfeita. Som de primeira (considerando que o filme é antigo).

Pra baixar o filme basta ter um programa de Torrent, como o Bitcomet (gratuito), e procurar o arquivo The.Bermuda.Depths.1978.DVDrip.XviD-CG, de 1,36GB (tem ele aqui pra facilitar).

Depois disso é só baixar a legenda nesse link do Legendas.tv e partir pra reviver a infância.


Publicado qui,19 de abril, 2007, às 2:27 AM  43 comentários