Saindo da Matrix

  • .
  • <<ISRAEL DERRUBA OVNI  Página principal  TRON: O LEGADO>>

    • Categorias

      • 5 estrelas
      • Budismo
      • Ciência
      • Cinema
      • Cristianismo
      • Espiritismo
      • Filosofia
      • Geral
      • Hinduísmo
      • Holismo
      • Internacional
      • Judaísmo
      • Metafísica
      • Pensamentos
      • Política
      • Psicologia
      • Sufismo
      • Taoísmo
      • Ufologia
    • Arquivos

      Página inicial

      Últimos comentários


    • BAPHOMET E AS MENTIRAS

      qua, 29 de dezembro, 2010

      George Washington


      Baphomet

      Por que o primeiro presidente dos EUA - o "Pai da Pátria" - está eternizado nesta estátua com mesma posição que o coisa-ruim? Só pode ser uma mensagem maçônica de que o capeta é o Senhor desse país, certo?



      Certo?!

      Errado.

      Antes de tudo é preciso dizer que o desenho acima foi INVENTADO por Eliphas Levi, um famoso ocultista francês, pra representar Baphomet no seu livro Dogma e Ritual da Alta Magia, e a partir daí acabou virando a representação "oficial" do diabo pro público leigo. Só que, pra Eliphas (e pra quem o segue) esse desenho representava a "figura panteística e mágica do absoluto", ou seja, Deus, ou algo que na cabeça dele era a soma de tudo, do bem e do mal, da misericórdia e da justiça (tem uma descrição detalhada do significado aqui). É preciso lembrar que Deuses cornudos eram cultuados na antiguidade e se tornaram "demoníacos" por conta da perseguição católica ao paganismo. A posição dos braços evoca o antigo aforismo de Hermes Trismegisto: "o que está em cima é igual ao que está embaixo". O que é comumente interpretado como o pênis gigante do Baphomet é o caduceu de Hermes (a energia dual que volta para o Criador) e pode muito bem ser a ESPINHA DORSAL do Baphomet, seu tarado! E nos braços estão escrito Solve e Coagula, que são Dissolver (movimentar, ativo masculino, Yang) e Coagular (reter, passivo, feminino, Yin).

      Agora vá explicar pra um leigo que isso não é o tinhoso! Eu não tenho nem por onde começar. Eu mesmo nada sabia sobre Baphomet até hoje por pura repulsa em pesquisar, e o estudo alquímico facilitou muito a compreensão (o que não quer dizer que eu vá gostar desse bicho horroroso).

      Agora tem uma certa pessoa na Internet que está ganhando a vida vendendo vídeos toscos com teoria da conspiração de baixíssima qualidade, supostamente voltada para o público cristão/evangélico, onde demoniza tudo e todos, vendo em tudo uma conspiração mundial para implantar o satanismo e a "Nova Ordem Mundial". Denominações Evangélicas, Católicos, John Lennon, taoísmo, maçonaria, todos esses são satânicos e invariavelmente têm sua imagem intercalada com cenas de cadáveres e destruição, seguindo as técnicas de lavagem cerebral introduzidas pelos nazistas no filme "O Judeu Süss".

      Não estou aqui querendo negar que há uma espécie de monopólio de certas famílias sobre o destino de países inteiros (especialmente através da economia), e basta abrir o jornal pra perceber isso (um certo bigodão paira onipresente nos céus do Brasil, e estende seus tentáculos da política para todos os setores da nossa sociedade). O que me irrita é distorção em pegar certos elementos estabelecidos como "verdade" dentro das teorias de conspiração e incluir dezenas de outros elementos MENTIROSOS e facilmente refutáveis pra impregnar a mente de pessoas simples que nunca irão na internet pesquisar se aquilo procede ou não. É como o discurso do político, que SEMPRE segue a cartilha de se indignar com todas as coisas RECONHECIDAMENTE erradas (falta de segurança, saneamento, educação, etc) e assim conquistar SINTONIA com o público e depois prometer "mudar tudo isso" sem NENHUM embasamento (e nós sabemos que não mudam nada, mas o povo continua caindo nisso desde tempos imemoriais).

      Esse idiota pegou a associação da estátua de George Washington com o Baphomet e rotulou tudo de demoníaco (quem vai negar que Baphomet não parece?) e assim o gesto MILENAR de ligar céu e terra passa a ser coisa de satanista. Pra começar, a estátua foi criada em 1840, 15 anos antes de ser feita a ilustração de Baphomet por Eliphas Levi (1854). Segundo, a estátua foi inspirada pela descrição de uma das 7 maravilhas do mundo, a Estátua de Zeus em Olímpia, esculpida pelo célebre ateniense Fídias, no século V a.C:


      A semelhança é inegável


      Além disso a posição dos braços/mãos representa não-somente o aforismo hermético, como simboliza a união de céu e terra, algo muito significativo para o oriente. Não é a toa que podemos vê-lo em representações hinduístas e budistas:


      Uma das maiores estátuas de Buda no mundo está em Ushiku, no Japão. Com 120 metros, é três vezes maior que a Estátua da Liberdade. E há outras duas na China com a mesma pose


      Shiva


      Lakshmi

      Podemos ver isso em uma estátua antiga (cuja origem não localizei) e até mesmo na arte Mexicana pré-colombiana:

      E na arte cristã/católica:


      Jesus aponta para o céu; Maria, para a terra


      Detalhe do quadro Escola de Atenas, de Rafael, localizado dentro do Vaticano. Platão aponta para o alto (o mundo das idéias, do Eterno) e Aristóteles pra baixo (representando sua contribuição concretista à filosofia, voltada para as coisas da Terra)


      Quadro Noli me Tangere, de Antonio da Correggio. Significa "Não me toques", o que Jesus diz para Maria Madalena quando ela o vê ressuscitado (numa forma já não pertencente ao céu, nem à terra)


      O gesto de Baphomet com as mãos significa, para Levi, alguma coisa ocultista que eu ainda não descobri (vocês podem ajudar?), mas o gesto em si não é um símbolo satânico. Na Índia ele é conhecido como Kapitthaka Mudra (ou "Mudra do Buda sorridente" nos EUA):


      Ele serve para abrir o fluxo de energia para o coração

      Esse gesto também é usado no Catolicismo como sinal da bênção (Benediction), mas mantendo o polegar levantado, pra representar a Trindade:


      Papa Gregório XVI (note os dois dedos da mão que aponta pra baixo, levemente mais abertos que os outros)

      Mas esse senhor aqui (Papa Pio XII) aparece com o polegar quase fechando o circuito de energia, lembrando muito o mudra:

      Pode ser que a origem pra seu uso no catolicismo nem seja romana, como se especula (o símbolo de "pedir a palavra" na Roma antiga era levantar o dedo indicador, usado até hoje, aliás), mas sim oriental, como podemos ver na iconografia bizantina:


      Já temos dois itens desmistificados, agora falta um terceiro, que não está no desenho mas é comumente associado ao satanismo, que é o símbolo dos chifres com a mão:

      Esse gesto remonta primeiramente à Índia, onde é conhecido como Karana mudra, e tem justamente a função de espantar demônios:


      Sempre desconfiei de que Buda tinha um pezinho no Rock n' Roll

      Outro lugar onde o gesto é usado é na Itália, onde é conhecido como Mano cornuto e estima-se que tem relação com algum deus/deusa da fertilidade (e que tinha chifres, como muitos outros deuses do passado) e ironicamente TAMBÉM era usado pra repelir o mal (hoje tem o mesmo uso que aqui, pra designar maridos traídos). Infelizmente Anton Szandor LaVey fundou a Igreja de Satã em 1966 e adotou o símbolo como representação do diabo, o que provavelmente levou ao seu uso no Rock n' Roll pela banda Coven, claramente associada ao satanismo. Mas a primeira banda a usar o símbolo foram os Beatles, na divulgação do filme Yellow Submarine (1968). E o mais engraçado é que não tem NADA a ver com satanismo, e sim com AMOR.

      Esse símbolo significa apenas a síntese visual do gestual "Eu te amo" na linguagem dos surdos-mudos (notem que tem o polegar pra fora):

      Existe até selo comemorativo com o símbolo. Infelizmente o artista que fez a divulgação de Yellow Submarine por desenho colocou o polegar pra dentro (intencionalmente ou não), e aí sim se tornou o símbolo do cornuto:


      Agora vocês já têm subsídios pra não se deixar enganar por qualquer idiota que SE DIZ pregando a palavra de Deus, espalhando mentiras e confusão, que são (na Bíblia) a arma de Satanás pra confundir e separar as pessoas.




      Tweet
      Holismo - publicado às 9:09 PM 97 comentários